A Experiência Plonus

A Experiência Plonus

A Plonus desenvolveu um inovador Modelo de Gestão que integra suas atividades, buscando a melhor utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, de forma a garantir a Eficiência, Eficácia e Efetividade de seus produtos.

O Modelo de Gestão da Plonus

O Modelo de Gestão da Plonus foi concebido para operacionalizar os princípios de seu Planejamento Estratégico e sua elaboração se deu a partir da larga experiência de sua equipe em trabalhos de grande complexidade que exigem o respeito a multidisciplinaridade e a integração de diversas áreas, sempre com foco na qualidade dos resultados.

Esse modelo está estruturado com base em Macroprocessos, Eixos Temáticos, Atividades e Macroatividades. Sua concepção foi baseada nos seguintes pressupostos:

1. A efetiva participação dos responsáveis pelos projetos na Plonus e nos clientes, de modo a facilitar o acesso às fontes de informações que subsidiarão sua execução;

2. A agilização funcional da equipe da Plonus com os diferentes níveis executivos e de acompanhamento do cliente, de maneira a superar obstáculos com rapidez e pouco desgaste, objetivando o desenvolvimento de soluções;

3. A contínua integração da equipe de profissionais da Plonus com o corpo técnico do cliente, durante todas as fases que comporão os trabalhos;

4. A transferência imediata dos conhecimentos e produtos gerados, possibilitando as alterações necessárias para o sucesso do projeto.

Macroprocessos da Plonus

Os Macroprocessos consistem em conjuntos de Atividades e Macroatividades e envolvem mais que uma função na estrutura organizacional. Sua operação tem impacto significativo no modo como a organização funciona.

Para execução das Atividades e Macroatividades, as áreas amplamente consolidadas nos estudos ambientais como Meio Físico, Meio Biótico e Meio Socioeconômico (algumas vezes também chamado de Meio Antrópico) foram restruturadas em Eixos Temáticos, com o objetivo de proporcionar maior agilidade e integração.

A menor unidade de serviços desenvolvidos pela Plonus foi denominada de Atividade. São exemplos de atividades: realizar uma tarefa, executar um trabalho, construir uma obra, instruir a outros, manejar uma máquina, etc.

Um conjunto de atividades com uma mesma finalidade formam a Macroatividade e como resultado da execução das Atividades/Macroatividades temos os Produtos.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o modelo de gestão da Plonus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *